X

Verdasco perde para Ramos e diz adeus ao Brasil Open

Sexta, 17 de fevereiro 2012 às 16:27:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 27° do ranking, não resistiu as supostas dores no joelho e ao bom jogo de seu compatriota, Albert Ramos, e foi eliminado nas quartas de final do Aberto do Brasil, torneio jogado no saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Cabeça de chave 8 e número 66 do ranking mundial, Albert Ramos precisou de 1h54min para bater o seu compatriota por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Nas semifinais da competição o espanhol de apenas 24 anos enfrenta o atual campeão do Aberto do Brasil, Nicolas Almagro, 11° colocado.

Verdasco começou a partida de maneira arrasadora, abrindo 4/1 no 1° set. Porém no sétimo game da primeira etapa, Ramos conseguiu devolver a quebra. Muito equilibrada a primeira parcial só foi decidida no tie-break com vitória do número 66 do ranking por 7/5.

No intervalo entre o 1° e o 2° set, Fernando Verdasco solicitou atendimento médico. Com o joelho esquerdo enfaixado o espanhol voltou para a segunda parcial precisando da vitória. O jogo continuava muito equilibrado até que no sexto game da partida Ramos conseguiu uma quebra, após executar uma linda passada de esquerda na cruzada.

Com 4/2 no placar o espanhol quase teve o seu serviço quebrado. Verdasco chegou a abrir 15/40, porém com muita tranquilidade Ramos se recuperou no game e confirmou o serviço após uma bela esquerda na paralela. Sem forças, o cabeça de chave 3 do torneio bem que tentou, mas no final foi Ramos que comemorou a vitória. O jovem tenista espanhol chega pela primeira vez na semifinal do Aberto do Brasil.

Na semifinal Ramos encara o seu compatriota Nicolas Almagro. No único confronto entre ambos, vitória de Almagro por 2 sets a 0. O duelo ocorreu no ano passado nas quadras duras da Malásia.