X

Dokic comete 19 duplas-faltas e cai na estreia em Bogotá

Quinta, 16 de fevereiro 2012 às 10:39:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O dia foi péssimo para as favoritas no WTA de Bogotá, na Colômbia. As três cabeças de chave que entraram em quadra foram eliminadas da competição nesta quarta-feira.

A principal queda foi da australiana Jelena Dokic. A ex-número 4 do mundo foi derrotada pela qualifier argentina Paula Ormaechea de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. O principal detalhe da partida foi a quantidade de duplas-faltas da cabeça de chave número 4. Ao todo, ela concedeu 19 pontos à adversária somente por não encaixar o serviço. Na 2ª fase, a argentina enfrenta a eslovena Petra Rampre.

Quem também se deu mal foi a italiana Romina Oprandi, cabeça 3. Ela foi derrotada pela húngara Timea Babos em dois sets, parciais de 7/6 e 6/4. A próxima adversária de Babos é a cazaque Yaroslava Shvedova.

Para completar o dia negro das favoritas, a espanhola e cabeça de chave número 7 Lourdes Dominguez Lino foi derrotada pela local Mariana Duque Marino. O jogo foi 2 sets a 1 para a colombiana, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. Na próxima fase, a tenista da casa pode enfrentar a neozelandesa Marina Erakovic, cabeça 1, que antes precisa derrotar a romena Edina Gallovits-Hall.