X

Nalbandian se livra de apagão, vai às 8ªs e se encanta com a torcida

Quarta, 15 de fevereiro 2012 às 21:10:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
David Nalbandian, grande atração do Aberto do Brasil, deu uma patinada nesta quarta-feira, mas replugou na tomada para vencer na estreia do maior torneio do país que é disputado pela primeira vez em São Paulo sobre o saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera.

Nalba, ex-top 3, atual 84º e pela primeira vez jogando o principal torneio brasileiro, superou o francês Benoit Paire, 98º colocado, marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h39min de duração.

O natural de Córdoba teve 5/1 e 0/40 para fechar a primeira etapa, mas viu o rival virar para 6/5 e ter um set-point. Nalba se virou como pode para vencer no tie-break. Na segunda etapa Paite largou com quebra, mas o argentino também reverteu a situação.

Após o encontro em entrevista ainda na quadra, o campeão do ATP World Finals de 2005 destacou: "Estou impressionado com o público aqui me apoiando muito até mesmo pela rivalidade que temos entre Brasil e Argentina nos diversos esportes, é muito legal isso, estou muito contente", disse.

Sobre o jogo ele destacou: "Comecei muito bem, mas desconectei no 5/1 0/40 e ele passou a jogar melhor, mas consegui vencer. Agora a parada é dura contra o Gilles Simon", destacou o argentino que pegará o cabeça de chave dois e número 12 do ranking, Simon, da França, nesta quinta-feira.