X

Zé Pereira supera João Sorgi e vai às 4ªs em Lages (SC)

Quarta, 15 de fevereiro 2012 às 13:36:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Pedro Sorgi (Asics/Transespecialista/CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD), jovem de 18 anos, número 613 do ranking da ATP, foi derrotado nesta quarta-feira na fase oitavas de final no torneio future de Lages (SC), evento sobre o piso de saibro e que distribui US$ 15 mil em premiação.

O jovem que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto (SP), com o técnico Antonio Didier Filho, caiu diante do pernambucano José Pereira Jr., 473º colocado, por 6/3 6/4: "Foi um jogo bem duro. Ele errou bem pouco e me quebrou em dois games onde joguei mal no primeiro set. No segundo set eu errei muito e consegui confirmar com dificuldade até que ele me quebrou", lamentou o jovem que disputou esta semana apenas seu primeiro torneio da temporada.

Sorgi, que tem o apoio do Projeto Olímpico de Guga/Larri Passos e CBT visando os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro, retorna às quadras na próxima semana em Itajaí (SC) para mais um future de US$ 15 mil sobre o saibro. Por enquanto ele jogaria a chave do qualificatório do evento.

Zé Pereira encara o italiano Guido Andreozzi ou o brasileiro Nicolas Santos.