X

Com lesão no quadril Zampieri não joga mais em 2012

Terça, 14 de fevereiro 2012 às 20:42:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues - Número 282 do mundo e 8° melhor tenista brasileiro, Caio Zampieri, confirmou nesta terça-feira em uma entrevista exclusiva para o Tenis News que não joga mais em 2012, em virtude de uma cirurgia no quadril.

O problema de Zampieri não é durante as partidas, mas sim ao término delas. “Quando eu jogo não dói tanto, o problema é depois do jogo quando eu esfrio”, disse o tenista.

O paulista de 25 anos, que possui o patrocínio da Topper e dos Correios, fez uma análise da atual temporada. “Realmente não foi um ano muito bom. Não fiz bons jogos nessa temporada. Para piorar a contusão apareceu e vou ter que operar e ficar 6 meses afastado do circuito”, comentou.

Zampieri disputou quatro torneios esse ano, sendo 2 challengers, um em São Paulo e outro na Colombia, e dois qualifyng no Aberto da Austrália e no Brasil Open. Em ambos foi derrotado ainda primeira rodada. “Infelizmente não consegui jogar bem esses torneios. Agora é descansar, recuperar bem na fisioterapia, para que ano que vem eu possa fazer bom jogos e voltar ao top 200”, contou.

Com relação ao Brasil Open, Zampieri aposta suas fichas nos brasileiros. “Por estarmos sempre viajando junto a torcida é claro fica para o Mello, Bellucci, Feijão, mas não podemos nos esquecer de Nalbandian e Almagro tenistas muito bons em quadra de saibro”, completou.