X

Bellucci 2x1 Mello. Veja como foi!

Terça, 14 de fevereiro 2012 às 19:48:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bellucci 2x1 Mello. Veja como foi!

Se o Brasil Open é a grande oportunidade para o público brasileiro ver de perto seus principais ídolos do tênis, esta quarta-feira é um dia ainda mais especial para isso. Dois dos grandes nomes do esporte no país, os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, protagonizam um duelo caseiro que fecha a rodada no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.

O encontro será o quarto entre os dois brasileiros no circuito da ATP até hoje. Atual número 38 do mundo, Bellucci venceu dois confrontos em Grand Slams: em Wimbledon, em 2010, e no Aberto da Austrália de 2011. Na única vez em que jogaram no saibro, Mello saiu vencedor: foi também em 2010, justamente no Brasil Open, então disputado na Costa do Sauípe.

"A gente se conhece bem. Já jogamos várias vezes e sempre foi duro", diz Bellucci. "É uma pena que o confronto seja logo na segunda rodada, mas por outro lado é bom, porque garante um brasileiro nas quartas."

Dono de um bom retrospecto no Brasil Open - em que chegou às semifinais nas edições de 2005, 2010 e 2011 - Mello começou com uma excelente exibição sua campanha no Ibirapuera, ao derrotar o espanhol Pere Riba por 6/4 6/2 na segunda-feira, sob muita torcida do público. "É sempre bom jogar em casa, e o clima aqui em São Paulo está excelente. Claro que preferia enfrentar um estrangeiro e ter toda a torcida só para mim, mas vai ser bacana jogar com o Thomaz no Brasil Open outra vez", brincou o número 123 do mundo.

Além do encontro de brasileiros, a programação da quarta-feira tem outros cinco jogos da chave de simples, entre os quais se destacam as estreias do ex-número um do mundo e cabeça de chave número 6, o espanhol Juan Carlos Ferrero, e do argentino David Nalbandinan. Ferrero enfrenta Leonardo Mayer, da Argentina, não antes das 16h30, enquanto Nalbandian encara o francês Benoit Paire, não antes das 19h.