X

Bruno Sant´Anna joga duplas com Rogerinho no Brasil Open

Segunda, 13 de fevereiro 2012 às 13:20:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Sant´anna (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum), de apenas 18 anos, foi eliminado na tarde de domingo na segunda rodada da fase qualificatória do Brasil Open, maior e único torneio ATP do país jogado no saibro do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP).

O tenista número 528 do rankling, que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) ao lado de Patrício Arnold e Marcos Daniel, perdeu para o número 64 do ranking e principal favorito, o francês Jeremy Chardy, por 6/0 6/4, em seu primeiro duelo contra um tenista dentro dos 100 melhores do mundo no profissional. Bruninho havia vencido na estreia do quali o ex-top 150 e experiente David Marrero, de 31 anos: "Apesar da derrota foi uma grande experiência poder participar deste quali e conseguir uma boa vitória na primeira rodada. Enfrentei um top 100 de muita qualidade e consegui fazer um bom segundo set mostrando que tenho nível para enfrentá-los de igual pra igual".

Sant´Anna, nascido em São José dos Campos (SP), segue em São Paulo e disputa a chave de duplas onde ganhou convite ao lado de Rogério Dutra Silva. Os dois enfrentam os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace, parceria cabeça de chave 2 do evento e titular da Copa Davis do time italiano: "É mais uma boa oportunidade poder jogar duplas e estar dentro de um torneio tão grande como esse e quem sabe aprontar uma surpresa junto com o Rogerinho", concluiu o jovem.

Sant´Anna foi um dos destaques do tênis nacional no juvenil no ano passado chegando ao top 15, ganhando partidas nos Grand Slams e fazendo finais em futures em seus primeiros torneios profissionais. Ele é integrante do projeto olímpico Rio 2016 elaborado por Guga/Larri Passos e a Confederação Brasileira de Tênis.