X

Isner é o maior beneficiado em novo ranking. Soderling cai

Segunda, 13 de fevereiro 2012 às 08:58:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos heróis da classificação dos Estados Unidos aplicando 5 a 0 sobre a Suíço em pleno saibro de Friburgo e com vitória diante de Roger Federer, John Isner acabou sendo um dos mais beneficiados em ranking desta segunda-feira divulgado pela ATP. Veja o Ranking Top 100

Isner ganhou três colocações, atingiu o 14º posto, seu melhor desempenho e também pela primeira vez um lugar entre os 15 melhores do mundo.

A ATP se manteve inalterada no grupo do top 100 com Novak Djokovic liderando sobre Rafael Nadal, Roger Federer, Andy Murray, David Ferrer, Jo Tsonga, Tomas Berdych, Mardy Fish, Janko Tipsarevic e Juan Del Potro.

Robin Soderling, que há poucos meses era top 5, perdeu mais sete postos. Ele descartou o título de Roterdã (Holanda) e segue com mononucleose sem previsão de retorno. Soderling ocupa agora o 21º lugar.

Outros destaques do final de semana da Davis foram Juan Carlos Ferrero subindo cinco e indo ao 43º posto. Ele venceu uma partida contra o Cazaquistão em Oviedo. Ivo Karlovic, que venceu duas partidas contra o Japão, subiu três e é o 39º. Jurgen Melzer também escalou três e agora é o 37º.