X

Brasil recebe a Colômbia em abril pela Copa Davis

Domingo, 12 de fevereiro 2012 às 16:12:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil conheceu neste domingo seu primeiro adversário em 2012 pela Copa Davis, a principal competição de nações do mundo e pela qual luta para voltar ao Grupo Mundial há nove anos. O time verde-e-amarelo vai receber e Colômbia, em abril, pela final do Zonal Americano I.

Em duelo válido pela primeira rodada do Zonal Americano I, a Colômbia bateu o Equador jogando fora de casa, no saibro de Salinas, fazendo 3 a 1 na série melhor de cinco.

Depois de abrir vantagem no sábado com a vitória de duplas, os colombianos confirmaram o favoritismo após o triunfo de Santiago Giraldo, 67º colocado, sobre Julio Cesar Campozano (406º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4 6/3.

O Brasil tem a Colômbia como grande freguês na Davis, com sete vitórias nos sete duelos realizados realizados até hoje entre os dois países. Como no último duelo, em 2009, os colombianos jogaram em casa, dessa vez serão os brasileiros que jogaram como mandantes na série. O duelo será realizado entre os dias 6 e 8 de abril e quem vencer joga a repescagem do Grupo Mundial em setembro.

O Brasil luta esse ano para retornar à elite do tênis mundial pela primeira vez desde 2003. Nos últimos 5 anos, o país sempre chegou à repescagem, mas foi derrotado.