X

Sérvia confirma favoritismo e despacha a Suécia em casa

Domingo, 12 de fevereiro 2012 às 14:19:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mesmo sem contar com o número um do mundo Novak Djokovic, a Sérvia não teve muito trabalho para bater a Suécia jogando em casa, no piso rápido e coberto de Nis, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Coube a Janko Tipsarevic o papel de protagonista na série.

O atual número nove do mundo abriu a série com vitória sobre Filip Prpic, apenas 1426º colocado, na sexta-feira, e no primeiro jogo deste domingo liquidou a eliminatória para os donos da casa ao marcar 6/2 7/6 (7/5) 7/5 sobre Michael Ryderstdt, número 348 do mundo. Em seguida, Dusan Lajovic (204º) fez sua estreia na competição e liquidou a série em 4 a 1 para os donos da casa ao bater Filip Prpic por duplo 6/4.

Com o resultado, os sérvios, campeões em 2010 na Copa Davis, fecham a série melhor de cinco por 3 a 1 e agora enfrentam nas quartas de final a República Tcheca, fora de casa, entre os dias 6 e 8 de abril.

Já a Suécia, que jogou desfalcada de Robin Soderling, vai disputar a repescagem do Grupo Mundial entre os dias 14 e 16 de setembro.