X

Bellucci pode enfrentar Mello no Brasil Open. Feijão pega Hanescu

Sábado, 11 de fevereiro 2012 às 16:14:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi definida na tarde deste sábado o sorteio da chave principal do Brasil Open, maior torneio do país que este ano é jogado sobre o piso de saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. E Thomaz Bellucci pode encarar Ricardo Mello em sua estreia.

Bellucci, número 38 do mundo, saiu como o quarto cabeça de chave e com bye na primeira rodada. Ele espera por Ricardo Mello, 100º, que encara na primeira rodada o espanhol Pere Riba, 89º e que esta semana treinou nas quadras do Centro de Treinamento da Amil, no Rio de Janeiro. O confronto será inédito.

"É um típico espanhol, que costuma basear seu jogo na direita e que conhece bem o piso. Mas estou confiante, já fiz um treino e gostei das condições da quadra", explicou o hoje número 100 do mundo, que também comentou sobre a possibilidade de enfrentar Bellucci na sequência. "Tenho um jogo duro pela frente, mas será uma pena se esse confronto brasileiro acontecer já na segunda rodada."

João Souza, o Feijão, embalado pelas quartas de final em Viña del Mar, reencontra o romeno Victor Hanescu, 93º e experiente de 30 anos. O brasileiro 98º do mundo, perdeu o único embate contra o rival ex-top 26 no Brasil Open de 2010 jogado na Costa do Sauípe (BA) por apertados 7/6 6/4. Se vencer, o tenista de 23 anos terá pela frente Nicolas Almagro, principal favorito ao título e atual campeão do torneio.

Gilles Simon, segundo cabeça, que pode ter em sua estreia o poderoso David Nalbandian, ex-top 3 que enfrenta na primeira fase o francês Benoit Paire.