X

Davydenko e Youzhny dão sobrevida à Rússia contra Áustria

Sábado, 11 de fevereiro 2012 às 16:06:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Rússia, que esteve a um ponto de ser rebaixada para a segunda divisão da Copa Davis na partida entre Thomaz Bellucci x Mikhail Youzhny em Kazan em setembro passado nos Playoffs, mais uma vez se viu perto de uma derrota, mas virou e respira na busca por vaga nas quartas.

Depois de levar 2 a 0 com os inexperientes Alex Bogomolov Jr. e Igor Kunitsyn, o capitão Shamil Tarpischev mandou à quadra Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny. Os dois ex-top 10 de simples sofreram, mas na raça viraram sobre os especialistas em duplas Alexander Peya e Olivier Marach com parciais de 7/6 (7/1) 6/7 (9/7) 7/5 3/6 6/4 após batalha de 4h45min.

Os russos estiveram atrás com 3/1 na quinta etapa, mas fizeram quatro games seguidos para assegurar o primeiro ponto em duelo contra a Áustria jogado no piso rápido e coberto de Wiener Neustadt, na Áustria.

Neste domingo o time da casa conta com apenas uma vitória para alcançar as quartas do Grupo Mundial pela primeira vez desde 1992. Jurgen Melzer faz a primeira partida contra Bogomolov e a seguir Andreas Haider Maurer pega Kunitsyn. Os capitães podem realizar alterações nas equipes.