X

Isner derruba Federer e deixa EUA perto da zebra na Suíça

Sexta, 10 de fevereiro 2012 às 18:03:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E a Suíça com a presença do poderoso Roger Federer que era máxima favorita para bater o desfalcado time dos Estados Unidos na primeira rodada do Grupo Mundial, sai do primeiro dia com 2 a 0 abaixo em plena quadra de saibro coberto de Friburgo, na Suíça.

Leia Mais:
Federer perde a 1ª após 8 anos e meio em Davis
Fish faz 1 a 0 após batalha de 4h26 contra Wawrinka
Siga o Tênis News no Twitter!

Após sair atrás com a vitória de Mardy Fish, número oito do mundo, sobre Stanislas Wawrinka depois de batalha de 4h26min, coube a Federer, terceiro do ranking, a missão de deixar o confronto empatado, mas o natural da Basileia sentiu a fúria do gigante John Isner, de 2,06m, e levou a virada por 3 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 7/6 (7/4) 6/2 com 2h40min de duração.

Federer começou o jogo tranquilo abrindo uma quebra e conduzindo bem o primeiro set até fechar em 6/4. No segundo set os erros não-forçados apareceram, Federer bobeou em um game e levou uma quebra perdendo por 6/3.

No quarto set Isner salvou um 0/40 com três potentes saques e dois winners de direita. A confiança que era grande só aumentou e o número 17 do mundo disparou winners de devolução conseguindo duas quebras para conseguir a surpreendente vitória por 6/2.

Neste sábado a Suíça precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a vaga nas quartas de final. Eles jogam a príncipio com Federer e Stanislas Wawrinka enquanto que o time americano atua com Mike Bryan, número 1 do mundo, e Ryan Harrison. Os dois times podem fazer alterações até 20 minutos antes do jogo.