X

Fish leva batalha de 4h26 e coloca EUA na frente da Suíça

Sexta, 10 de fevereiro 2012 às 14:43:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer terá que se desdobrar para dar vaga para a Suíça nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Os Estados Unidos abriram o placar em Friburgo nesta sexta-feira após vitória heróica de Mardy Fish, oitavo do mundo, sobre Stanislas Wawrinka.

O americano precisou de 4h26min para superar o rival 28º do mundo por 3 sets a 2 com parciais de 6/2 4/6 4/6 6/1 9/7 em confronto que é disputado sobre o saibro coberto, habitat estranho para os americanos.

Após um fácil primeiro set de Fish, Wawrinka passou a comandar o encontro vencendo as etapas seguintes, mas caiu de produção perdendo o quarto set por 6/1 e se vendo contra a parede com 3/5 e saque do rival. Fish então serviu pra partida, teve um match-point, salvou cinco breaks, mas Wawrinka empatou o jogo na sexta oportunidade. O jogo ganhou em dramaticidade com os dois confirmando até Fish se acalmar e quebrar em 8/7. Novamente sacnado pra partida ele perdeu outro match-point, mas salvou dois breaks com bons serviços. Na terceira oportunidade, após ótimo voleio, a vitória.

O time americano, desfalcado de Andy Roddick e do duplista Bob Bryan, sonha com uma vitória que seria zebra diante dos favoritos suíços. Roger Federer enfrenta John Isner buscando deixar o confronto empatado para as duplas no sábado.