X

Roxane atinge as quartas em Riviera (SP)

Quinta, 09 de fevereiro 2012 às 19:49:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tênis brasileiro colocou sua melhor jogadora da atualidade, Roxane Vaisemberg, e uma grande esperança da nova geração, Carla Forte, nas quartas de final do Torneio Internacional Feminino da Riviera de São Lourenço, competição que tem premiação de US$ 25 mil e dá pontos para o ranking profissional da WTA.

Cabeça 5, Roxane lutou muito para superar a venezuela Andrea Gamiz, por 6/4, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-1). "Havia perdido fácil para ela em Campos do Jordão no ano passado e entrei com uma nova tática na cabeça, que era usar a paralela", contou Vaisemberg. "Também consegui manter a cabeça no lugar. Tive chance de ganhar no segundo set, depois me salvei quando ela teve 5/3 na terceira série". Agora, ela encara a também canhota Maria Irigoyen, cabeça 3, que tirou a italiana Nicole Clerigo, 6/3 e 6/2. "Jogamos de forma parecida, mas ela é mais firme. Vou ter que me superar".

A juvenil Carla Forte, por sua vez, teve ótima atuação e superou Nathaly Kurata, por 6/3 e 6/2, saindo muito satisfeita da quadra: "Já nos enfrentamos muitas vezes e eu sabia que tinha de variar muito o jogo", analisou Carla, que treina atualmente com Carla Tiene. "Acho que fiquei firme mentalmente o tempo todo, o que foi fundamental". Sua adversária nesta sexta-feira é a paraguaia Veronica Cepede, cabeça 2, que superou a venezuelana Adriana Perez, por 6/3 e 7/6 (7-3). "A responsabilidade é toda dela, quero entrar bem tranquila e curtir minha primeira presença nas quartas de um torneio de US$ 25 mil".

A cabeça 1 Fernando Molinero passou com categoria sobre a paraguaia Isabella Robbiani, com parciais de 6/4 e 6/3, e agora fará equilibrado duelo argentino contra Mailen Auroux cabeça 8, que teve pouco trabalho para tirar a paulista Nathalia Rossi, 6/1 e 6/1. Outro duelo estrangeiro envolve a peruana Bianca Botto, quarta favorita, e a canadense Marie-Eve Pelletier, cabeça 7. Nas oitavas, Botto tirou a carioca Ana Clara Duarte, 6/1 e 6/4, e Pelletier arrasou a alemã Karolina Nowak, 6/1 e 6/0.

Veja a programação desta sexta-feira, com entrada gratuita para o público na Academia da Riviera. A final acontecerá às 11 horas de domingo:

Quadra principal - 10h30
Carla Forte (BRA) vs. [2]Veronica Cepede (PAR)
[3]Maria Irigoyen (ARG) vs. Roxane Vaisemberg (BRA) ou Andrea Gamiz (VEN)
Não antes das 17 horas - Final de duplas
Mailen Auroux/Maria Irigoyen (ARG) vs. Veronica Cepede (PAR)/Florencia Molinero (ARG)

Quadra 3 - 10h30
[1]Florencia Molinero (ARG) vs. [8]Mailen Auroux (ARG)
[7]Marie-Eve Pelletier (CAN) vs. [4]Bianca Botto (PER)