X

Fernando Gonzalez anuncia sua aposentadoria do tênis

Quinta, 09 de fevereiro 2012 às 12:53:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O chileno Fernando Gonzalez, ex-top 5 e vice-campeão do Australian Open de 2007, anunciou, nesta quinta-feira, sua aposentadoria do tênis em uma entrevista coletiva concedida em seu país. O tenista jogará o Brasil Open na semana que vem, Buenos Aires e para em Miami.

Gonzalez faturou três medalhas olímpicas sendo uma de Ouro, com Nicolas Massu nas duplas em Atenas 2004, uma de prata em Pequim 2008 perdendo final contra Rafael Nadal, e uma de bronze em simples 2004.

Como profissional ganhou onze títulos, quatro em seu país.

Gonzalez para de jogar aos 31 anos e por problemas físicos no quadril que foi operado recentemente. Ele ficou meses afastado das quadras e disputou seu primeiro torneio do ano na semana passada em Viña del Mar sendo derrotado nas oitavas de final por João Souza, o Feijão.

"Disse que eu ia compartilhar essa decisão com vocês. Decidi colocar fim à carreira. Fiz isso por respeito a minha trajetória e por isso decidi me retirar. O tênis me deu vivências incríveis, conheci muita gente admirável, tive experiências ao limite".

"Sempre disse que ia jogar até os 30 anos e nos últimos meses não parei de pensar e tomei a decisão concreta há umas três semanas. Foi difícil jogar Viña, mas a decisão final tomei entre os dias 10 e 15 de janeiro".

Gonzo explicou o motivo de parar em Miami: "É um torneio importante pra mim, temos muitos chilenos e há anos o diretor de lá me ajuda. Quero me despedir dos colegas que também tenho lá".

Gonzalez quer agora se dedicar ao tênis de outras formas que ainda vai pensar.