X

Davydenko e Youzhny ficam fora do 1º dia contra Áustria

Quinta, 09 de fevereiro 2012 às 11:31:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão russo Shamil Tarpischev surpreendeu nesta quinta-feira no sorteio dos jogos de 1ª rodada do Grupo Mundial da Copa Davis ao deixar Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko de fora do primeiro dia de simples de confronto diante da Áustria em Wiener Neustadt, Áustria.

Tarpischev colocou Igor Kunitsyn como o número dois da equipe de simples e abrirá o confronto diante do número 1 austríaco Jurgen Melzer em duelo a ser disputado no piso duro coberto. Kunitsyn venceu uma batalha de cinco sets contra Melzer no US Open passado.

Em seguida Alex Bogomolov Jr., que joga pela primeira vez com o time russo - atuava com cidadania americana até o ano passado -, pega Andreas Haider Maurer.

Youzhny fez um bom resultado em Montpellier na semana passada, mas Davydenko, ex-top 3, vem em má fase. Os dois estarão nas duplas juntos para enfrentar os especialistas Olivier Marach e Alexander Peya.

A Áustria busca evitar os playoffs do Grupo Mundial pelo décimo ano seguido e tenta a primeira vaga para as quartas desde 1995. O time russo eliminou as chances do Brasil em jogar a elite após nos vencer por 3 a 2 de virada em Kazan em setembro.

Sexta-Feira (10/02):
11h00 - Jurgen Melzer (AUT) v Igor Kunitsyn (RUS)
A Seguir - Andreas Haider-Maurer (AUT) v Alex Bogomolov Jr. (RUS)

Sábado (11/02):
11h00 - Olivier Marach / Alexander Peya (AUT) v Nikolay Davydenko / Mikhail Youzhny (RUS)

Domingo (12/02):
11h00 - Melzer (AUT) v Bogomolov Jr. (RUS)
A Seguir - Haider-Maurer (AUT) v Kunitsyn (RUS)