X

Ferrero abre a série em Oviedo para os atuais campeões

Quinta, 09 de fevereiro 2012 às 10:31:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Espanha, atual campeã da Copa Davis, conheceu nesta quinta-feira o sorteio dos jogos de primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis que começam nesta sexta-feira. E Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, será o responsável por abrir os trabalhos em Oviedo.

Ferrero, atual número 48 do mundo, pega Mikhail Kukushkin, número 1 do Cazaquistão e 61º colocado, no primeiro encontro. Será o segundo jogo entre os dois e Ferrero tenta a segunda vitória, para repetir o triunfo do saibro de Estoril (Portugal) em 2009. Ferrero, que completará no domingo 32 anos, fará sua primeira aparição desde setembro de 2009 quando ajudou a Espanha a garantir vaga na final diante de Israel.

O novo capitão espanhol Alex Corretja elegeu Nicolas Almagro, 11º colocado, para ser o primeiro de simples dos donos da casa. Almagro fará a segunda partida do dia diante de Andrey Golubev, 132º.

Nas duplas os novatos em Davis Marcel Granollers e Marc Lopez pegam Evgeny Korolev e Yuri Schukin no sábado e no domingo Almagro abre contra Kukushkin e Ferrero fecha contra Golubev.

Sexta-Feira (10/02):
11h00 - Juan Carlos Ferrero (ESP) v Mikhail Kukushkin (CAZ)
A Seguir - Nicolas Almagro (ESP) v Andrey Golubev (CAZ)

Sábado (11/02):
12h00 - Marcel Granollers / Marc Lopez (ESP) v Evgeny Korolev / Yuri Schukin (CAZ)

Domingo (12/02):
11h00 - Almagro (ESP) v Kukushkin (CAZ)
A Seguir - Ferrero (ESP) v Golubev (CAZ)