X

Americanos temem Federer em duelo contra a Suíça

Quarta, 08 de fevereiro 2012 às 13:46:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer é o segundo melhor tenista do saibro. Este é o discurso dos tenistas americanos, em especial Mardy Fish, para o duelo contra a Suíça em Friburgo, sobre o piso lento, que vale vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, maior competição de nações.

"Federer tem sido o segundo melhor tenista de saibro nos últimos anos e inclusive já bateu Rafael Nadal nesta superfície. O saibro é um de seus pisos mais fortes", disse Fish, número 1 dos Estados Unidos no confronto: "Mas essa superfície, a altitude e as bolas fazem o jogo mais rápido e isso nos beneficia", aposta.

Fish quer esquecer a má campanha do Aberto da Austrália onde perdeu na segunda rodada para o colombiano Alejandro Falla: "Toda vez que se começa em um Slam você quer ir bem, mas não fui lá. Todavia estou ansioso por voltar e agora é tentar ganhar partidas e não há lugar melhor do que aqui".

John Isner, número 17 do mundo e que substitui Andy Roddick, disputa a Davis pela terceira vez. Ele ajudou o time a vencer o Chile fora de casa no ano passado: "Toda vez que se joga com um time que tem o Roger (Federer) como parte do grupo, será duro e não estamos em casa. Mas sabemos que somos capazes de vencer e é por isso que viajamos até aqui. Não é o confronto mais fácil, mas estamos confiantes e vamos deixar tudo em quadra".