X

Venus Williams não sabe quando volta a jogar, mas sonha jogar a Olimpíada

Terça, 07 de fevereiro 2012 às 18:57:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de participar do encontro de duplas no duelo contra a Bielorússia no último domingo no Grupo Mundial II da Federation Cup, Venus Williams declarou que não tem data psara voltar às competições de simples do circuito profissional da WTA.

A tenista descobriu em agosto passado sofrer da Síndrome de Sjogren que afeta a imunidade: "Não tenho certeza sobre meus planos. Honestamente vou jogar na semana que vem em termos de ir pra casa e treinar, tentar melhorar meu jogo de simples e ver como está minha recuperação em quadra. Pra mim é semana a semana e ver o que acontece. Estou buscando não me pressionar. Se eu pudesse teria jogado o Australian Open, mas ainda sigo lutando contra a fadiga. Estou melhorando, mas ainda leva um tempo pra saber os remédios que funcionam e me fazem ficar mais forte", disse a tenista: "Uma vez que volte às quadras leva umas seis semanas para que construa um bom jogo de base e não me machuque".

Venus, ex-número 1 do mundo e dona de sete Grand Slams é a atual 133ª colocada no ranking. Ela quer se classificar pros Jogos Olímpicos de Londres, mas precisa ficar entre as 50 melhores após Roland Garros para ter vaga garantida.