X

Zebra aparece com derrotas de Cibulkova e Jie Zheng na Tailândia

Terça, 07 de fevereiro 2012 às 12:07:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O WTA de Pattaya, na Tailândia mau começou e algumas zebras já apareceram. Logo na primeira rodada a cabeça de chave 2 e número 16 do mundo, Dominika Cibulkova, foi eliminada e deu adeus precocemente a competição disputada em quadras duras e que distribui uma premiação de aproximadamente 300 mil dólares.

Cibulkova perdeu para a britânica Anne Keothavong por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada a número 88 do mundo enfrenta a vencedora do confronto entre a japonesa Ayumi Morita contra a indiana Sania Mirza.

Outra cabeça de chave que se despediu logo na primeira rodada do torneio foi a chinesa, Jie Zheng, número 36 do mundo, que foi derrotada por 2 sets a 0 para a qualifier Hsieh Su-Wei com parciais de 6/3 e 6/2. Na segundo rodada a 159ª colocada enfrenta a japonesa Kimiko Date-Krumm que despachou por 2 sets a 0 wild card local Nicha Lertpitaksinchai por um duplo 6/1.

Sexta melhor classificada, Galina Voskoboeva, número 46 do mundo não resistiu ao jogo da local Tamarine Tanasugarn e abandonou a partida no 2° set quando perdia por 4/2. Agora a tailandesa encara na segunda rodada a qualifier Chang Kai-Chen que eliminou a grega Eleni Danilidou por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/1.

Enquanto algumas cabeças foram eliminadas, outras confirmaram o seu favoritismo. A melhor classificada, a russa Vera Zvonareva, número 8 do mundo, avançou para a segunda fase sem muitas dificuldades após eliminar a tenista local Varatchaya Wongteanchai por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 7/5.

Zvonareva enfrenta agora a tenista de Uzbequistão Akgul Amanmuradova, número 107 do mundo, que avançou de fase após a desistência da britânica Laura Robson, quando a mesma perdia o 1° set por 5/2. Cabeça de chave 7, a romena Sorana Cirstea, 54ª colocada, despachou facilmente a japonesa Erika Sema por um duplo 6/2.

A musa romena encara na segunda rodada a japonesa Misaki Doi que eliminou a wild card tailandesa Noppawan Lertcheewakarn por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/3. Outra cabeça de chave que venceu facilmente sua partida foi a americana Vania King, número 59 do mundo, que mandou de volta para casa a britânica Heather Watson, 106ª colocada, após ganhar por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2.