X

Rogerinho ficará sem convite e jogará o quali do Brasil Open

Segunda, 06 de fevereiro 2012 às 20:55:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra Silva chegou nesta segunda-feira ao seu melhor ranking da carreira: 109º do mundo, 15 posições acima com relação á lista anterior. Mesmo perto do Top 100, o brasileiro ficará sem convite para a disputa do Brasil Open, maior torneio do país.

"Estou muito feliz com o ranking, ainda estou no começo da temporada, e somar pontos é fundamental. Fiz uma boa campanha no Chile, meu objetivo é me consolidar nos ATPs para entrar no Top 100 e subir cada vez mais", disse o paulista.

Rogério Dutra Silva embarca na noite desta quinta-feira para São Paulo, onde disputará o qualificatório do ATP brasileiro. Rogério é o brasileiro com melhor ranking fora da chave principal do torneio, mas não receberá convite da organização.

"É uma pena não receber o convite mesmo sendo o melhor ranqueado, a organização preferiu trazer nomes de fora do Brasil como convidados. Mas estou pronto pra jogar mais um quali e buscar mais um ATP. Venho de um bom ritmo, vou chegar em São Paulo cedo pra me adaptar ao máximo ás condições da quadra", disse ele, que há um mês foi semifinalista do Aberto de São Paulo.