X

Feijão ganha vaga e disputará o Brasil Open

Segunda, 06 de fevereiro 2012 às 10:38:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson) teve uma ótima notícia nesta segunda-feira. Além do retorno ao grupo do top 100, o tenista ganhou vaga direta na chave principal do Brasil Open, maior torneio do país, nível ATP 250, que este ano será jogado em São Paulo.

Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), fez quartas de final no ATP 250 de Viña del Mar derrotando Filippo Volandri e Fernando Gonzalez, ex-top 5, saltou dez colocações no ranking e apareceu no 98º lugar, voltando ao top 100 pela primeira vez desde outubro - sua melhor colocação foi o 84º posto em setembro passado.

João Souza disputará pela terceira vez o maior torneio do país que este ano será jogado no Ginásio do Ibirapuera e distribui US$ 475 mil em premiação. O número 2 do Brasil se beneficiou de desistências dos lesionados Tommy Robredo e Juan Ignacio Chela. Ele se junta a Ricardo Mello e Thomaz Bellucci como tenistas do país garantidos no evento.

"A expectativa é ótima pro torneio. Prefiro jogar em São Paulo pelas melhores condições ao meu jogo com a altura e após a campanha no Chile certamente chego com mais confiança. Ganhei de tenistas experientes em Viña, estive perto da semi, sinto que subi de nível de jogo e chego motivado pro Brasil Open", declarou o jovem de 23 anos que chegou ontem ao Rio de Janeiro e já inicia a preparação para o evento paulista.