X

Fora de casa, Sérvia bate Bélgica de virada e vai à semi

Domingo, 05 de fevereiro 2012 às 17:14:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Sérvia foi uma visitante bastante indigesta para a Bélgica e venceu o duelo no piso rápido e coberto de Charleroi válido pela primeira rodada do Grupo Mundial I da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis. No quinto e decisivo jogo, as sérvias venceram e fizeram 3 a 2 na série.

Depois de terminarem o sábado empatadas em 1 a 1, belgas e sérvias entraram no domingo com o duelo aberto. Contudo, a eliminatória ganhou status de drama para as visitantes que, além de não contarem com Ana Ivanovic na série, ainda perderam Jelena Jankovic para esse domingo.

Yanina Wickmayer (29ª) não teve trabalho para bater no primeiro jogo do dia a substituta de Jankovic, Aleksandra Krunic (198ª), por 6/1 6/0, e deixar as anfitriãs muito perto da vitória. Contudo, na sequência, Bojana Jovanovski (105ª) superou Kirsten Flipkens (176ª) por 6/2 6/4 e, na decisiva partida de duplas, Krunic e Jovanovski superaram Wickmayer e Alison Van Uytvanck por 7/6 (7/2) 4/6 6/1.

Com a vitória por 3 a 2, as sérvias se garantem nas semifinais e enfrentam agora a Rússia, em abril, por uma vaga na final.