X

Sharapova é a principal favorita no WTA de Paris

Domingo, 05 de fevereiro 2012 às 12:00:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois do vice no Aberto da Austrália e de defender a Rússia na Federation Cup neste final de semana, Maria Sharapova não quer saber de descanso e já estará novamente em ação na próxima semana no WTA Premier de Paris (França), torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 637 mil em premiação.

A musa e atual número três do mundo será a principal favorita da chave e saiu adiantada na chave. Ela estreia já nas oitavas de final contra a eslovena Polona Hercog ou a sul-africana Chanelle Scheepers e pode enfrentar nas quartas a alemã Sabine Lisiciki (14ª).

A segunda cabeça de chave é a francesa Marion Bartoli, sétima do ranking, que estreia contra a croata Petra Martic ou uma qualifier. Ela pode enfrentar nas quartas a italiana Roberta Vinci (23ª), quadrifinalista em Melbourne, e ainda a chinesa Na Li, nona do mundo, nas semis.

O WTA de Paris tem como diretora a francesa Amelie Mauresmo, ex-número um do mundo, e não conta esse ano com as finalistas do ano passado, Kim Clijsters, que foi vice, e Petra Kvitova, atual campeã.