X

Jankovic abre vantagem a contagem, mas Bélgica empata na Fed Cup

Sábado, 04 de fevereiro 2012 às 13:16:46 AMT

Link Curto:

Fed Cup
Ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada, a sérvia Jelena Jankovic abriu o confronto diante da Bélgica com uma vitória por 2 sets a 0 contra a tenista Kirsten Flipkens, número 176 do mundo. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo Mundial da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis.

Atuando na cidade de Charleroi, na Bélgica, Jankovic não se intimidou com a pressão da torcida local e em 1h48min de jogo venceu a primeira partida com um duplo 7/5, dando a liderança momentânea no confronto para a Sérvia.

Sem Kim Clijsters, sua principal jogadora que está lesionada, a Bélgica utilizou-se de Yanina Wickmayer, número 29 do mundo, para empatar o confronto ao bater Bojana Jovanovski, 105ª colocada, por um duplo 6/4. No domingo a ordem dos jogos se inverte com Wickmayer abrindo contra Jankovic e Jovanoviski encarando Flipkens.

Nas duplas Jankovic foi escalada para atuar ao lado de Aleksandra Krunic. Pelo time da casa, Tamaryn Handler atua ao lado de Alison Van Uytvanck. Vale lembrar que as sérvias estão desfalcadas da ex-número 1 do mundo e uma das musas do tênis, Ana Ivanovic.