X

Feijão lamenta queda após perder match-points

Sábado, 04 de fevereiro 2012 às 00:24:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 108 do mundo, esteve bem próximo da vitória e vaga na semifinal na noite desta sexta-feira. Teve dois match-points, mas não converteu e acabou levando a virada nas quartas de final do ATP 250 Viña del Mar, no Chile.

Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), foi derrotado pelo argentino Juan Ignacio Chela, 25º do mundo e segundo favorito ao título, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 7/6 (8/6) 6/1 após exatas três horas de batalha.

O jovem de 23 anos teve uma chance de fechar a partida no 5/4 com o saque do rival e outra no tie-break com 6 a 5 após grande estar abaixo em 1 a 4, mas viu a recuperação do experiente tenista de 32 anos vencedor de seis torneios nível ATP: "Joguei muito bem hoje, mas são coisas do tênis. Nos match-points Chela teve seus méritos jogou firme, mas faltou eu arriscar. Ele me colocou na defesa nas duas chances que tive, me atacou. No terceiro set ele ganhou confiança, esteve muito bem e eu baixei um pouco nível", lamentou o brasileiro.

Souza teve poucas horas de descanso e lá estava em quadra novamente para garantir vaga nas semifinais de duplas ao lado do argentino Horacio Zeballos. Os dois derrotaram a parceria cabeça de chave dois do evento, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (8/6) 2/6 10/7: "Agora sigo vivo nas duplas e lutando pelo título", finalizou o tenista que já havia feito oitavas de final nesta disciplina no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Neste sábado, às 20h, ele retorna à quadra para enfrentar o argentino Carlos Berlocq e o espanhol Pablo Andujar, parceria cabeça de chave 4, que ontem superou Marcelo Melo e Thomaz Bellucci.