X

Feijão leva virada e perde para Chela nas 4ªs em Viña

Sexta, 03 de fevereiro 2012 às 20:38:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 108 do mundo, esteve muito próximo da vitória nesta tarde/noite de sexta-feira, entretanto nos momentos decisivos acabou falhando e foi derrotado pelo argentino Juan Ignácio Chela, 25° colocado, nas quartas de final do ATP 250 Viña del Mar, no Chile, evento sobre o piso de saibro que distribui US$ 398.250 em prêmios.

Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), teve dois match points a seu favor, porém não soube fechar a partida e acabou sendo eliminado de virada por Chela. O argentino venceu o brasileiro por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/6 (8/6) e 6/1 após 3h de jogo.

Na partida de hoje o brasileiro dominou o 1° set, criando chances de quebra em praticamente todos os games do argentino. Entretanto foi no 12° game da partida que Feijão conseguiu a quebra e a vitória por 7/5 na primeira parcial.

Na segunda etapa Feijão manteve a pegada e abriu 2/0. Porém no game seguinte Chela conseguiu devolver a quebra e a partida permaneceu equilibrada até o 10° game do 2° set quando o brasileiro teve o primeiro match point a seu favor. Com a chance desperdiçada a segunda parcial foi decidida no tie-break.

Chela abriu 5/2 no tie-break. Mostrando uma recuperação incrível o brasileiro fez quatro pontos seguidos e ficou muito próximo de fechar a partida. Com 6/5 e sacando Feijão não soube aproveitar o seu segundo match point. No final o argentino se recuperou e fechou o tie-break em 8/6. No 3° set o brasileiro estava irreconhecível em quadra e com muita facilidade Chela fechou a terceira parcial em 6/1 garantindo sua vaga para as semifinais.

Agora Chela enfrenta o seu compatriota, o argentino Carlos Berlocq, número 55 do mundo que venceu sem dificuldades o qualifier Federico Delbonis (172) por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4 após 1h32min de jogo.

Esta foi a quarta vez que Feijão alcançou a fase quartas de final de um ATP na carreira - foi semifinalista em Santiago (Chile) em 2010, Kitzbuhel (Áustria) e quadrifinalista em Bucareste (Romênia).