X

ATP Finals atraí milhares de pessoas e se consolida como maior torneio indoor

Segunda, 29 de novembro 2010 às 18:39:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ATP Finals, que reuniu os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, chegou ao fim ontem, com a vitória do suíço Roger Federer diante do espanhol Rafael Nadal na grande decisão. E assim como no ano passado, o evento atraiu um grande público, reunindo 253.123 espectadores durante as disputas.

''Uma combinação de tênis excepcional e um show espetacular para os fãs que compareceram a Arena O2, desde o final perfeito até um ano histórico para o tênis masculino. Eu gostaria de agradecer os fãs do tênis ao redor do mundo por seu apoio e entusiasmo ao longo do ano e estamos ansiosos para mais uma temporada emocionante em 2011'', disse Adam Helfant, presidente da ATP.

Dentre as milhares de pessoas que estiveram presentes nas arquibancadas do torneio, algumas personalidades marcantes mereceram maior destaque, como o cantor Peter Gabriel, o russo Andrey Arshavin, craque do Arsenal, Lily Cole e o prefeito da cidade, Boris Johnson.

Alguns números sobre o torneio

368.236 pessoas passaram pelo local do evento, incluindo o novo Barclays ATP Wolrd Tour Finals Fan Zone, restaurantes e bares
17.280 foi o número médio de tweets sobre o torneio por dia
2750 metros de corda foram utilizados pelos jogadores durante o evento
1601 crianças tentaram ser umas das 30 escolhidas para o Barclays Ball Kids
44h16min7s foi o número total de tênis jogado durante toda a semana de competição