X

Opinião - Leitor dá Notas para jogadores no ATP Finals

Segunda, 29 de novembro 2010 às 15:21:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por João Victor - O ATP Finals 2010 foi um dos melhores, se não o melhor da década. Nada melhor do que um jogo de altíssimo nível técnico para coroar Roger Federer como campeão desse importante torneio. Ao contrário que muitos pensam, esse torneio não foi só importante para Federer por causa de seu valor, foi importante também porque o torneio marca a arrancada de Roger Federer ao número 1 para quebrar o recorde de mais semanas no topo, ainda nas mãos de Pete Sampras.

Como descrever a final ? Nadal jogou muito bem, estava um pouco cansado, mas nada que tirasse os grandes méritos do suíço. O backhand de uma mão voltou a entrar com aquela precisão impressionante. Nem o poderoso spin do espanhol deteu a esquerda do suíço. O que dizer do saque ? Até o fim do primeiro set Federer tinha ganho todos(!) os pontos em que acertou o primeiro saque.

Nadal jogou tudo o que podia e comprovou, de novo, que é um perigo em todos os tipos de quadra. A longa partida de mais de três horas não impediu o espanhol de lutar e jogar muito bem na final. Méritos do suíço que jogou muito, e conquistou o título.

Resumo dos Jogadores :

- Roger Federer : Campeão, durante a semana, o suíço jogou o melhor tênis, que muitos pensavam que não existia mais. Se continuar assim, tem grandes chances de retornar ao número 1. Nota 10.

- Rafael Nadal : Finalista, o espanhol provou mais do que nunca porque está no número 1, se não venceu foi por pouco. E garante que jogará sempre nesse nível para tentar impedir que o suíço volte para o topo mais uma vez. Nota 9,5.

- Andy Murray : Semifinalista, o britânico jogou muito bem na partida contra Nadal. Deixou a desejar no jogo contra Federer, mas fora isso mostrou que está na briga e tem condições de gaahar seu primeiro Grand Slam. Nota 8,5.

- Novak Djokovic : Semifinalista, o sérvio jogou bem na fase classificatória. Na semifinal, perdeu para um Federer inspirado. Nenhum golpe de Novak segurou o suíço que passeou em quadra. Nota 8. - Robin Soderling e Tomas Berdych : Os dois tenistas perderam nas estréia. Essa primeira partida foi a definitiva para não se classificarem. Soderling bateu Ferrer e Berdych bateu Roddick. Nota 7 para os dois.

- Andy Roddick e David Ferrer : O americano e o espanhol deixaram muito a desejar. Ferrer jogou o que podia, e se viu impossibilitado de ganhar contra os tenistas grandes. Roddick que vinha de excelente estréia contra Nadal, se viu abalado pela virada do espanhol, e perdeu os três jogos de forma surpreendente. Nota 6 para os dois.

João Victor escreve o blog Break-Point. Clique Aqui e Acesse o Blog!

Você também pode escrever sua opinião sobre qualquer assunto do tênis que publicamos no site. Envie um email para tenisnews@gmail.com