X

Federer credita ressurgimento a contratação de técnico

Segunda, 29 de novembro 2010 às 11:09:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer destacou que a sua recuperação naparte final do ano veio pelo esforço de seu novo técnico, Paul Annacone, contratado na segunda parte do ano. O suíço fechou com os títulos do ATP Finals além de vitórias em Estocolmo (Suécia) e Basileia (Suíça).

"Em primeiro lugar eu deveria ganhar de novo a confiança", disse o dono de 16 Grand Slams que ontem superou Rafael Nadal na final do ATP Finals.

"Isso só volta depois de ganhar jogos. Depois de ter uma temporada desapontadora no saibro alémde Wimbledon e Halle, onde não ganhei e não joguei meu melhor tênis, estive passivo, foi importante recuperar meu jogo".

"Comecei a me mexer melhor e me sentir bem física e mentalmente. Estou certo que o Paul Annacone me ajudou nessa recuperação junto com o Severin Luthi (capitão da Davis da Suíça, que também trabalha com Federer)".

"É por isso que estou muito feliz com minha equipe nessa fase do ano. Quero agradecer a eles além de meu fisioterapeuta, mulher e filhas".

"Foi intensoem algumas vezes, mas tomamos as decisões certas neste fim de ano. Meu corpo foi capaz de cooperar mesmo com os vários jogos que fiz, foram cinco torneios em sete semanas".