X

Federer reduz vantagem de Nadal para um Grand Slam e meio

Segunda, 29 de novembro 2010 às 09:28:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a conquista do título invicto do ATP World Finals no domingo, Roger Federer reduziu em 500 pontos a vantagem para Rafael Nadal que permanece líder do ranking. A tabela divulgada nesta segunda-feira foi a última modificação entre os principais tenistas em 2010.

Leia Também:
Veja o Ranking do Top 100!
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer somou 1500 pontos com o caneco vencendo os cinco jogos - ele defendiaa semifinal, mas os pontos já haviam sido descartados na semana anterior - e chegou aos 9145.

Nadal se manteve líder ainda com uma boa vantagem ao somar 1000 e ir aos 12450. Todavia a vantagem que era superior aos 4 mil pontos há pouco mais de um mês cai para 3,3 mil, pouco superior a um Grand Slam e meio (Major dá 2 mil pontos ao campeão).

Nadal somou sua 73ª semana na liderança se isolando como o nono maior líder ao ultrapassar o sueco Stefan Edberg e tem assegurada a posição até depois do Australian Open já que defende pouco enquanto que Federer terá que repetir o título no Grand Slam de Melbourne.

Murray reassume quarto lugar - O sérvio Novak Djokovic finaliza o ano em terceiro pela quarta temporada consecutiva. O sérvio esteve por semanas com a vice-liderança, mas ficou mais de 3 mil pontos atrás de Federer. O britânico Andy Murray, semifinalista do ATP Finals, ultrapassou o sueco Robin Soderling por 180 pontos e finalizou em quarto.

O restante do top 10 foi mantido com Tomas Berdych em sexto, David Ferrer em sétimo, Andy Roddick em oitavo, Fernando Verdasco em nono e o russo Mikhail Youzhny em décimo.