X

Federer finaliza o ano em Londres de forma perfeita. Veja campanha!

Domingo, 28 de novembro 2010 às 18:05:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer vinha com ótimas campanhas no piso rápido coberta e cheio de motivação para recuperar o status no piso após as quedas nos Masters 1000 de Xangai, Toronto e no US Open. O ATP World Finals foi perfeito, ele perdeu apenas um set. Veja a campanha!

Federer entrou como o favorito no Grupo B, considerado o mais forte do evento jogado em Londres dentre os oito melhores do ano- note que o evento é o único no ano jogado em fase de grupos de todos contra todos. No primeiro jogo o suíço arrasou o espanhol David Ferrer e em seguida não tomou conhecimentode Andy Murray e da torcida londrina perdendo pouquíssimos games. O mais complicado da primeira fase foi o último diante de Robin Soderling onde precisou vencer um tie-break apertado com um lance de sorte em um lob defensivo que caiu dentro após golpe de vista ruim do sueco.

Nas semifinais se esperava um jogo duro contraNovak Djokovic, mas Federer disparou winners para todo lado e passeou na primeira etapa. No segundo set Djokovic começou bem, fez 3/0, mas bobeou e num vacilo permitiu e virada. Na decisãoe rivalidade com Rafael Nadal foi aflorada na 18ª final entre os dois (22º jogo) e Federer se impôs na primeira etapa com muita pressão e grande quantidade de winners. Após bobeada no segundo set, Federer viu Nadal falhar mentalmente no início do terceiro e se aproveitou para fechar com facilidade e vibrar com o pentacampeonato do evento, feito que iguala o recorde de Pete Sampras e Ivan Lendl.

Veja a campanha de Federer!

Final - Roger Federer (SUI) 2x1 Rafael Nadal (ESP) 6/3 3/6 6/1
Semi - Roger Federer (SUI) 2x0 Novak Djokovic (SRB) 6/1 6/4
3ª Rodada - Roger Federer (SUI) 2x0 Robin Soderling (SUE) 7/6 (7/5) 6/3
2ª Rodada - Roger Federer (SUI) 2x0 Andy Murray (GBR) 6/4 6/2
1ª Rodada - Roger Federer (SUI) 2x0 David Ferrer (ESP) 6/1 6/4