X

Pirata Djokovic elimina Roddick e encara Federer na semi

Sexta, 26 de novembro 2010 às 19:21:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de culpar sua derrota para Rafael Nadal por uma irritação no olho, Novak Djokovic, sempre irreverente, entrou em quadra com um tapa olho parecendo um pirata e desta vez teve não deu sopa pro azar ao superar Andy Roddick e garantir vaga na semifinal do ATP World Finals de Londres.

Leia Também:
Djokovic confiante para encarar Federer

O número três do mundo não encontrou muita resistência do oitavo colocado para marcar 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3, após 1h06min, para ficar com a última vaga e o segundo lugar do Grupo A da competição jogada na O2 Arena (com duas vitórias e uma derrota)

Neste sábado, às 18h, Djokovic, campeão de 2008, enfrentará Roger Federer, tenista que venceu seus três jogos no Grupo B terminando na primeira posição.

Djokovic e Federer se enfrentaram em 18 jogos e o suíço leva vantagem de 12 a 6 tendo vencido as últimas duas no Masters 1000de Xangai (China) e no ATP 500 da Basileia. Mas o sérvio de Belgrado levou a melhor na semifinal do US Open.

O jogo

Uma atuação muito abaixo do esperado de Roddick que parece ter entrado derrotado em quadra. Ele cometeu onze erros não-forçados- contra seis winners - e só encaixou um ace. Djokovic aproveitou e obteve duas quebras, uma no quarto e outra no oitavo game para em 32 minutos fechar a primeira parcial por 6/2.

Na segunda etapa Roddick ficou ainda mais cabisbaixo e manteve o número de erros e e winners sendo novamente uma presa fácil para Djokovic que quebrou para abrir 4/1 e fechar por 6/3. Roddick teve 0/30 no último game, mas disparou dois aces e um bom saque para se recuperar e encerrar o duelo.

Djokovic consegue acabar com uma sequência de quatro vitórias seguidas de Roddick sobre ele e vence seu terceiro jogo em oito confrontos.