X

Nadal brinca sobre enfrentar Murray: 'Preferia alguém mais fácil'

Sexta, 26 de novembro 2010 às 14:55:46 AMT

Link Curto:

Nadal - Doha 10 III
O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, logo após garantir, de forma invicta, sua vaga para a semifinal do ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada, na Arena O2, em Londres, comentou sobre seu próximo adversário na competição, o britânico Andy Murray, segundo colocado no Grupo A.

Apesar de liderar o retrospecto diante de Murray, somando oito vitórias e apenas quatro derrotas, Nadal brincou com a situação e disse que, caso pudesse escolher, optaria por enfrentar um rival menos qualificado. ''Eu preferia jogar contra alguém mais fácil'', explicou o líder do ranking.

Na última ocasião em que Nadal e Murray se enfrentaram, na semifinal do Masters 1000 de Toronto, nesse ano, o escocês levou a melhor, quando cravou dois sets a zero, com parciais de 6/3 6/4. Antes disso, eles haviam duelado na penúltima fase de Wimbledon, e o espanhol também aplicou sets diretos, marcando 6/4 7/6(4) 6/4.

Atual campeão de Roland Garros, Wimbledon e US Open, Nadal ainda fez questão de ressaltar que vem evoluindo durante o evento. ''Foi uma vitória muito importante, porque cada dia estou jogando melhor, e hoje fiz um grande jogo. Agora vou ter uma partida muito difícil contra Andy'', acrescentou.