X

Oncins e Saretta fazem exibição na Bahia

Sexta, 26 de novembro 2010 às 09:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os amantes do tênis e do esporte em geral, poderão rever belas jogadas de dois jogadores que marcaram a história do tênis brasileiro e mundial. Jaime Oncins e Flávio Saretta se encontram sábado (04/12), na quadra central do Club Med, na Ilha de Itaparica, para o Desafio de Tênis Topper, às 15:30 horas, como parte da programação do Havaianas Summer, que acontece de 01 a 05 de dezembro. O jogo terá transmissão da Band Sports.

Reveja um pouco da carreira dos jogadores:

Flávio Saretta

Paulista de Americana.
Chegou a 44º no ranking mundial em 2003.
Tricampeão do Aberto de São Paulo.

Em jogos pela ATP World Tour e Grand Slam, ganhou 77 jogos e perdeu 80. Pelo Challenger Tour, ganhou 138 jogos e perdeu 94 e, em Futures da ITF, ganhou 64 e perdeu 29.

Representou o Brasil na Copa Davis.

Salvou dois match points para ganhar a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, contra o chileno Adrian Garcia.

Tem vitórias sobre o sueco Thomas Johansson, então 11º do mundo, André Sá, Marcelo Ríos e Gustavo Kuerten.

Como juvenil, entre diversas conquistas, venceu em Santa Croce, na Itália, o título mais importante de sua carreira. Foi quadrifinalista em Roland Garros e Wimbledon, chegou a figurar na 9ª posição no ranking mundial juvenil da Federação Internacional, aos 17 anos, encerrando a temporada 98 como o número 12 do mundo e líder do ranking brasileiro.

Jaime Oncins

Nasceu em São Paulo.
Com bastante experiência em Copa Davis, levantava a torcida em duelos emocionantes contra outros países. Ao todo, disputou 25 confrontos pelo Brasil e ajudou a equipe brasileira a alcançar duas semifinais na competição.

Fez dupla de sucesso com Gustavo Kuerten. De 12 jogos que disputaram juntos, venceram 9.

Venceu Ivan Lendl, então 11º do mundo, em Roland Garros, e Michael Chang 6º, na Olimpíada de Barcelona.

Chegou à 34ª posição no ranking mundial de simples. Em duplas, foi 22º.

Seus irmãos, Eduardo e Alexandre, também jogam tênis.

Foi campeão de simples em Búzios e em Bologna. Tem cinco títulos de duplas pela ATP. Em challengers, ganhou 164 jogos e perdeu 102.

Como juvenil, foi campeão do Banana Bowl aos 16 anos e vice aos 14.

Mas o Havaianas Summer não é somente tênis. O evento é um grande encontro de campeões de diversos esportes, shows musicais e desfile de moda (Havaianas Top Model), para convidados de todo o país.