X

Murray domina Ferrer e fica com a 2ª vaga na semi do ATP Finals

Quinta, 25 de novembro 2010 às 19:24:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número cinco do mundo, fez a alegria da torcida na O2 Arena de Londres ao vencer David Ferrer, sétimo colocado, com facilidade e ficar com a segunda vaga do Grupo B para as semifinais do ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano.

Leia Também:
Murray aliviado após frustração de 2009

O natural de Dunblane precisou de 1h09min para bater o vice-campeão do ATP Finals de 2007 por 2 sets a 0 com um duplo 6/2.

Murray fecha sua participação no grupo com duas vitórias (a outra sobre Robin Soderling) e uma derrota (para o invicto e primeiro lugar do grupo Roger Federer) e aguarda pelo primeiro colocado do Grupo A que será definido nesta sexta-feira.

Esta será a segunda vez do escocês na semi do torneio que fecha o ano. Em 2008 ele parou nesta fase e em 2009 ele ficou a um game da classificação.

Ferrer fecha sua participação na edição desta temporada como o saco de pancadas do grupo - três derrotas e nenhum set vencido. Robin Soderling terminou em terceiro lugar com um jogo vencido e dois perdidos.

O jogo

Murray começou a partida lento vendo Ferrer dominar no fundo e abrir 2/0. O escocês então acordou, igualou saindo de 0/30 e conseguiu soltar seu jogo deslocando o rival de um lado a outro parafazer seis games seguidos e marcar 6/2 em 30 minutos.

Na segunda etapa Murray aproveitou os erros do rival e saiu quebrando, mas sofreu a virada num vacilo de Murray em um game mal jogado. O quinto e sexto games foram decisivos. Murray aproveitou e quebrou para fazer 3/2 e salvou dois breaks para confirmar e marcar 4/2. Ferrer então não conseguiu manter seu jogo sólido de fundo e sucumbiu diante do poderio ofensivo do rival: 6/2.