X

Serena Williams está fora do Aberto da Austrália

Quinta, 25 de novembro 2010 às 08:33:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana Serena Williams, atual campeã do Aberto da Austrália, anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar o primeiro Grand Slam do ano em 2011. A ex-número um do mundo ainda não se recuperou de uma lesão no pé que a impede de competir desde o início de julho.

"Enquanto eu continuo a me recuperar após sofrer minha segunda cirurgia no mês passado terei de me retirar das disputas da Copa Hopman e do Australian Open no início do próximo ano", afirmou ela em um comunicado oficial ao site da WTA.

"Como eu já aprendi recentemente, apressar as coisas só vai me fazer sofrer mais prejuízos. Quero desesperadamente voltar às quadras, mas o melhor para minha saúde agora é trabalhar com meus médicos para me recuperar corretamente. Esta decisão é muito difícil de ser tomada, mas estou certa que esse é o caminho certo. Estou rezando para uma boa recuperação e prometo aos meus fãs australianos e também ao redor do mundo que logo estarei de volta e melhor do que nunca", finalizou a americana.

A última aparição de Serena nas quadras foi em uma partida-exibição contra a belga Kim Clijsters três dias após conquistar o título do Aberto de Wimbledon, no início de julho.

Desde então, ela vem sofrendo com um corte no pé direito sofrido por um caco de vidro enquanto estava assistindo a um jogo da Copa do Mundo em um bar na Alemanha.