X

Nadal celebra alto nível, mas mantem os pés no chão quanto a vaga na semi

Quarta, 24 de novembro 2010 às 21:30:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal ficou bem próximo da semifinal do ATP World Finals de Londres ao marcar 7/5 6/2 sobre Novak Djokovic na noite desta quarta-feira, mas precisa vencer um set contra Tomas Berdych. Isto faz com que o número 1 do mundo pregue cautela ao falar da vaga.

"Não estou quase classificado, ainda falta uma partida. Tudo pode acontecer ainda neste grupo. Devo jogar uma boa partida contra o Berdych pra tentar ganhar pois o normal é que o Novak vença o Andy (Roddick)", disse Nadal em entrevista à televisão espanhola ainda na quadra O2 Arena.

Nadal tem razão. Se perder em sets diretos para Berdych e Djokovic superar Roddick, ele estará eliminado.

Mesmo assim, Nadal comemorou sua atuação contra Djokovic: "Hoje joguei num nível muito mais alto do que na estreia e isso me dá confiança para encarar uma partida complicada contra o Berdych".

Rafa ainda comentou do problema no olho de Djokovic. Um cisto entrou no mesmo no final do primeiro set e desde então o sérvio não foi mais o mesmo que equilibrou a primeira etapa: "Lamento pelo Novak com o problema no seu olho,espero que esteja bem, mas de fato não sei o quanto influenciou, isso você precisa perguntar a ele".