X

Sharapova começa 2011 em Auckland. Safina também confirmada

Quarta, 24 de novembro 2010 às 16:56:27 AMT

Link Curto:

Sharapova - Birmingham 10
A russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking, vai começar 2011 no WTA de Auckland, onde ela será a cabeça de chave número 1. Será a primeira aparição da musa no evento neozelandês, que será disputado no piso rápido, entre os dias 3 e 8 de janeiro, e servirá de preparação para o Australian Open.

Atual número 18 do mundo, Sharapova costuma ter bons resultados atuando na Oceania, onde ela chegou a conquistar o Aberto da Austrália, em 2008, quando derrotou, na grande decisão, a sérvia Ana Ivanovic, em sets diretos, com parciais de 7/5 6/3.

Outra ex-líder do ranking que estará presente em Auckland é a também russa Dinara Safina, que teve um ano de 2010 bastante complicado, principalmente por causa de seguidas lesões que a fizeram despencar da posição de número 2 do mundo para a 63ª colocação.

Vencedora de Roland Garros e do US Open, Svetlana Kuznetsova é mais uma que estará presente na chave principal do torneio. Aos 40 anos, a japonesa Kimiko Date Krumm, que fará sua temporada de despedida, também será uma das atrações.

A atual campeã, a belga Yanina Wickamayer, tentará a defesa do seu título, ao lado de outras jogadoras que já estiveram entre as vinte melhores do mundo, como a ucraniana Alona Bondarenko, a espanhola Anabel Medina Garrigues e a francesa Alize Cornet.