X

Aos 32 anos, Hrbaty se aposenta do circuito profissional

Segunda, 22 de novembro 2010 às 18:20:53 AMT

Link Curto:

Dominik Hrbaty
O eslovaco Dominik Hrbaty, ex-número 12 do mundo, anunciou, nesta segunda-feira, em uma partida exibição em Brastislava (Eslováquia), sua aposentadoria do circuito profissional, aos 32 anos. Estiveram no evento o austríaco Thomas Muster, a russa Anna Kournikova e a local Dominika Cibulkova.

Atualmente na 417º posição do ranking de entradas da ATP, Hrbaty confessou que vai ''começar um novo capítulo vital'' e que tentará dedicar ''muito mais tempo para a família'', já que, segundo ele mesmo declarou, espera um filho para o próximo mês de dezembro.

O eslovaco foi considerado, em 2005, o melhor esportista do seu país, justamente no ano em que alcançou a final da Copa Davis. Na ocasião, a Eslováquia caiu, dentro de casa, no piso rápido coberto da Sibamac Arena, por 3x2, diante da Croácia.

Dono de 11 títulos de ATP’s na carreira, Hrbaty ainda chegou a jogar na semana passada, no challenger de Bratislava, quando foi derrotado na fase de quartas-de-final, no tie-break do terceiro set, para o russo Igor Kunitsyn, com parciais de 6/4 5/7 7/6(2).