X

Djokovic vence o errático Berdych e lidera o grupo em Londres

Segunda, 22 de novembro 2010 às 13:47:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeão de 2008, o sérvio Novak Djokovic não deu sopa pro azar na O2 Arena de Londres e venceu em sua primeira partida do ATP World Finals, duelo que abriu o Grupo A da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Leia Também:
Djokovic orgulhoso com a presença de Maradona
Sérvio enaltece atuação contra Berdych
Tcheco lamenta faltade confiança, mas segue esperançoso

O número três do mundo superou o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado e debutante no evento, por 2 sets a 0 com duplo 6/3 após 1h28min de duração.

Berdych fez um primeiro set muito ruim. Cometeu ao todo 19 erros contra apenas seis winners (cinco em aces), sendo quebrado no primeiro game com duas duplas-faltas e no nono com três erros e uma boa devolução de Djokovic. Nole só não venceu com maior margem pois perdeu quatro breaks no terceiro game, a maioria com equívocos. Nole fechou por 6/3 em 43 minutos aplicando apenassete bolas vencedoras contra oito erros.

Na segunda etapa Berdych errou um pouco menos (nove bolas), mas não conseguiu melhorar o suficiente para passar pelo regular Djokovic. O vice-campeão de Wimbledon teve dois games de 0/30 no início do set, mas nunca obteve o ponto para quebra e acabou cedendo o serviço logo no segundo game. Djokovic abriu 3/0 e foi mantendo a vantagem até o fim para repetir o placar da parcial anterior.

Este foi o quinto jogo entre os dois e a quarta vitória do natural de Belgrado que repete o triunfo da semifinal da Copa Davis em setembro (Berdych venceu na semi de Wimbledon).

Nole larga na frente no grupo já que o outro vitorioso, Rafael Nadal, precisou de três sets para bater Andy Roddick com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 6/4.