X

Federação Sérvia garante segurança total para franceses na final da Davis

Sábado, 20 de novembro 2010 às 14:26:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O presidente da Federação Sérvia de Tênis, Slobodan Zivojinovic, assegurou nesta sexta-feira que a equipe da França que vai a Belgrado disputar a final da Copa Davis entre os dias 3 e 5 de dezembo contra os donos da casa terão total segurança para o duelo.

"Belgrado tem sido uma cidade aberta. Australianos, americanos e tchecos estiveram aqui nas rodadas anteriores e não tiveram problemas", assegurou o dirigente.

Torcedores sérvios frequentemente costumam causar problemas em eventos esportivos e o último incidente aconteceu em Gênova, na Itália, quando a partida entre Itália e Sérvia, válida pelas Eliminatórias da Euro 2012, precisou ser cancelada.

A Federação Francesca já afirmou que pretende levar sua própria segurança particular para proteger Gael Monfils, Richard Gasquet, Michael Llodra e Gilles Simon.

Uma medida a ser adotada pelos sérvios é a redução de venda de ingressos para apenas 5 mil. A Arena de Belgrado, palco da grande final, pode comportar até 15 mil torcedores, mas o restante das vagas seria ocupado por convites distribuidos pela Federação.

A Sérvia disputa pela primeira vez na história uma final de Copa Davis. Já os franceses buscam seu décimo título na competição e primeiro desde 2001.