X

Murray quer ser inteligente e oportunista para bater Soderling

Sábado, 20 de novembro 2010 às 14:01:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray vai abrir o ATP Finals neste domingo às 12h00 contra o sueco Robin Soderling e espera conseguir aproveitar bem suas chances para sair com a vitória diante do rival em jogo válido pelo Grupo B do torneio, que conta também com Roger Federer e David Ferrer.

"Ele (Soderling) serve bem e bate forte do fundo da quadra, o que torna as coisas difíceis. Vou precisar ser inteligente para batê-lo. Não terei muitas chances ao longo da partida e preciso saber aproveitá-las", afirmou o britânico.

Murray perdeu recentemente a quarta posição do ranking justamente para Soderling, após o sueco conquistar o Masters 1000 de Paris (França), mas fez questão de ressaltar que não está preocupado com o ranking.

"Eu não vejo muito diferença entre ser o 4 ou o 5 do mundo. Eu ainda tenho chances de terminar o ano como número três se for bem aqui. O número não faz diferença na hora de vencer um Grand Slam", acrescentou o escocês, que ainda persegue sua primeira conquista de Major na carreira.

Para finalizar, Murray disse que o torneio em Londres será muito parelho e não tem favoritos: "A maioria dos caras que estão aqui jogam seu melhor no piso rápido e coberto. Talvez o Rafa não, mas ele joga bem em qualquer condição. Federer, Djokovic e Sodering sem dúvida serão muito perigosos, e o estilo do Berdych também o torna forte. Ferrer ganhou em Valência há algumas semanas numa quadra semelhante a essa, por isso não dá para falar que alguém seja favorito".