X

Soderling: "A quadra em Londres não favorece Nadal"

Sábado, 20 de novembro 2010 às 13:29:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sueco Robin Soderling, atual número 4 do mundo, não vê o espanhol Rafael Nadal como maior favorito ao título do ATP Finals que começa amanhã em Londres. Para o campeão do Masters 1000 de Paris na semana passada, a quadra rápida e coberta da O² Arena não favorece o jogo do natural de Manacor.

"Qualquer um dos oito pode ganhar o torneio, mas o que é claro para todos é que as quadras rápidas e cobertas não favorecem o jogo de Nadal", afirmou o sueco em entrevista ao diário espanhol As.

Contudo, Soderling não descarta as chances de Rafa na capital inglesa: "Mas Nadal é o melhor jogador de tênis da atualidade. Ele faz bem ao esporte e todos nós devemos nos espelhar nele. Rafa já provou que tem qualidade para vencer em quadras como essa e pode ganhar em Londres também", acrescentou o atual vice-campeão de Roland Garros.

Para finalizar, o pupilo de Magnus Norman falou sobre suas próprias chances de sair campeão: "Ano passado cheguei à semifinal e estive perto de ganhá-la, mas por ser minha primeira vez achei que foi uma boa estreia. Sinceramente, penso que seguir jogando no meu atual nível e tiver um pouco de sorte posso vencer o torneio".