X

Federer revela ansiedade para recuperar liderança do ranking

Sexta, 19 de novembro 2010 às 18:45:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, já conquistou quase tudo no tênis profissional. Porém, mesmo com sua sala de troféus cheia, ele revela sua ansiedade em voltar a ocupar a liderança do ranking de entradas da ATP, posição que está atualmente nas mãos do espanhol Rafael Nadal.

O tenista da Basileia chegou ao ATP Finals com 3805 pontos de desvantagem em relação ao seu principal adversário, e por isso revela que não está esperando um retorno ao topo em breve. ''Tenho certeza que isso vai ser um desafio'', falou Federer, em entrevista concedida no salão do hotel onde estão hospedados os jogadores.

''Vai ser bastante difícil porque o Nadal está jogando bem e eu tenho que defender muitos pontos na Austrália. Já ele não tem nada para defender aqui. É por causa disso que as coisas parecem muito boas para ele ao longo dos próximos meses '', acrescentou o atual campeão do Australian Open.

Federer fez questão de elogiar o ATP Finals, onde ele fará sua nona aparição e já tem quatro títulos conquistados. ''É a nona vez que atuo aqui e sei bem o que fazer. Este é um grande torneio para mim. É um objetivo da temporada ir bem aqui. Espero que eu possa fazer o meu melhor '', acrescentou o suiço.

Sobre seu atual estado físico, apesar de ter jogado em quatro das últimas cinco semanas, Federer garantiu estar bem. ''Meu corpo ainda não está pedindo férias. Joguei quatro das últimas cinco semanas, mas o jogo está do jeito que eu quero. Agora trata-se de economizar energia e ficar pronto para as partidas'', concluiu.

Federer está no grupo A ao lado do atual vice-campeão de Roland Garros, o sueco Robin Soderling, o britânico Andy Murray e também o espanhol David Ferrer, com quem fará sua estreia neste domingo.