X

Roddick está ansioso para ver recepção do público em Londres

Sexta, 19 de novembro 2010 às 17:51:08 AMT

Link Curto:

Roddick - Campeão Miami 10
O americano Andy Roddick chega à Londres para disputar o ATP Finals credenciado por já ter conseguido excelentes campanhas na cidade. O ex-número 1 do mundo conquistou o torneio na grama de Queens em quatro ocasiões e ainda foi três vezes vice-campeão de Wimbledon, perdendo para o suíço Roger Federer em todas.

Mesmo com todo esse retrospecto positivo a seu favor, Roddick garante estar ansioso para ver a recepção do público na partida de estreia do evento, quando ele terá pela frente o atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que conquistou, nessa temporada, os títulos de Roland Garros, Wimbledon e US Open, completando o Career Slam.

''É estranho porque é um evento polarizado para a multidão aqui. Costumo ter uma recepção muito boa, mas eu vou enfrentar Rafa na primeira rodada e não posso ter isso como garantido. Eu mal posso lembrar minha primeira aparição neste evento. Foi quando eu me classifiquei para Houston'', disse Roddick.

O tenista de Nebraska ainda comentou que o mais importante de tudo para ele é o título, e não a premiação em dinheiro, como muitos pensam. ''Sinceramente, sinto que todos aqui estão atrás do título, e não do dinheiro. Sei que realmente é difícil de acreditar que nós não estamos pensando no prêmio, mas esse não é o fator que nos faz jogar um torneio grande como esse'', acrescentou.