X

Lesão no punho tira Benneteau da final da Copa Davis

Sexta, 19 de novembro 2010 às 16:46:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Se a missão da França já era difícil na final da Copa Davis, quando precisará encarar, no piso rápido coberto da Arena Belgrado(Sérvia), Novak Djokovic e cia, agora ficou mais complicada. Isso porque foi confirmada, nesta sexta-feira, a ausência de um dos titulares do capitão Guy forget, Julien Benneteau, que sofre com uma lesão no punho.

Atualmente na 44ª colocação do ranking, Benneteau disputou apenas duas partidas de simples na Davis esse ano. E nas duas ocasiões o confronto já havia sido decidido. Porém, o tenista garantiu pontos decisivos diante de Espanha e Alemanha, nos jogos de duplas, quando atuou ao lado do seu compatriota Michael Llodra.

Outro importante jogador que já tem ausência garantida no duelo é Jo-Wilfried Tsonga, número 13 do mundo, que não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, sentida em junho, durante as disputas de Wimbledon, e encerrou a temporada precocemente.

Do outro lado, até o momento, o comandante sérvio Bogdan Obradovic poderá contar com força total. Ele vem escalando constantemente, além de Djokovick, Viktor Troicki, Janko Tipsarevic e o especialista em duplas Nenad Zimonjic, que forma, ao lado do seu parceiro habitual, o canadense Daniel Nestor, a segunda melhor parceria do ano.