X

Técnico diz que Nadal está pronto pra Londres e quer fugir de Federer

Sexta, 19 de novembro 2010 às 11:46:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Toni Nadal, tio e técnico de Rafael, concedeu uma entrevista ao diário espanhol AS e declarou que o número 1 do mundo chegará em plenas condições para tentar seu primeiro título no ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano em Londres.

Leia Também:
Nadal reeditará final dos EUA contra Djokovic em Londres
Número 1 quer se redimir de 2009

Nadal, que não participou do último Masters 1000 em Paris, por uma tendinite no ombro, "está bem", segundo revelou Toni. A falta de ritmo de jogo (não joga desde meados de outubro quando caiu nas oitavas do Masters de Xangai) não desanima o técnico: "Ficar sem competir não é um problema e simestar bem fisicamente. Nadal está fresco e fisicamente estará bem".

Nadal alcançou, no US Open, o único Slam que lhe faltava e soma nove títulos deste porte. Mesmo assim, a fonte do natural de Manacor não se esgotou: "Muita gente fala que o Rafa conseguiu tudo, que a fome não é mais a mesma. Não é assim. O que ele ganhoujáestá no baú e fechado, e o que falta pra conseguir é o próximo torneio que jogar".

Rafa enfrentará Andy Roddick, Novak Djokovic e Tomas Berdych no Grupo A do ATP Finals a partir de segunda-feira, uma chave que não considera forte, tampouco fraca: "Quando jogam os oito melhores pode ocorrer qualquer coisa. Aqui a exigência o ocorre desde o início. Se você não jogar bem, está na rua".

Toni Nadal reconhece que Roger Federer é o máximo rival de seu pupilo no torneio e não quer vê-lo em uma possível decisão: "As finais eu gosto de jogo contra os piores e Federer não é dos piores".