X

Federer chega confiante, mas ciente das dificuldades do ATP Finals

Sexta, 19 de novembro 2010 às 10:31:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer estreia neste domingo no ATP World Finals de Londres contra o espanhol David Ferrer e tem em seu grupo o sueco Robin Soderling e o britânico Andy Murray. A competição, que reúne os oito melhores do ano, envolve ainda estrelas como Rafael Nadal e Novak Djokovic. O suíço está confiante, mas sabe das dificuldades.

Roger foi um dos melhores nesta parte do ano com a final em Xangai (China), semis em Paris (França) e os títulos na Basileia e Estocolmo (Suécia). Um dos desafios na primeira fase será encarar o tenista localAndy Murray, que será apoiado pelos fãs de Londres.

"Ele tem coisas muito fortes e eu tenho outros também no meu lado e é por isso que ganha quem estiver num melhor dia. Tentei enfrentá-lo de forma mais agressiva em Xangai e não funcionou.Ele veio com respostas melhores e me fez errar", disse Federer se referindo ao último embate entre os dois que atuaram 13 vezes no circuito com oito triunfos do escocês.

A disputa parelha que promete ser o ATP Finals é que anima o número dois do mundo,campeão do torneio em 2003, 2004, 2006 e 2007: "No momento há uma troca entre os tops, todo mundo ganha de todo mundo. É por isso que venho feliz pra Londres tendo ganho três das últimas quatro contra o Djokovic nos últimos meses. Meu recorde não é tão bom contra o Murray e não venho enfrentando Nadal ultimamente (último jogo em Madri em maio), mas um ganhado outro, então fica algo dinâmico. Não há um limite entre ninguém".